sexta-feira, 13 de junho de 2008

Muito Prazer!

Para uma estréia de classe, nada mais adequado do que escolher um assunto à altura.
Nessa última semana chegou aos cinemas brasileiros Sex and The City, longa que se constitui na continuação de uma das séries mais bem sucedidas da tv. Tal assunto reúne de uma só vez minhas grandes paixões: Cinema, Moda, Cidades, Comportamento, Relações, Amizade e Amor.
...Love... Palavra sempre bastante citada por Carrie Bradshaw... A busca, a espera, a conquista, as conseqüências... Numa cidade como New York, lugar símbolo do capitalismo, será que é possível se encontrar o amor verdadeiro?
Bem...acredito que o amor verdadeiro possa ser descoberto em qualquer lugar, seja no boteco da esquina ou na mais romântica cidade do mundo Veneza. Mas convenhamos que a configuração da maioria das cidades atuais não facilita as coisas!
As distâncias são cada vez mais longas... o tempo cada vez mais curto... e o trânsito... tsc... cada vez mais caótico. Onde estava o tempo que deixei aqui? Era para brincar com o Brady...? E aquele outro que era para fazer sexo com o Steve...? Droga! Acho que perdi no trânsito... ou fazendo hora extra pro trabalho... (Tais frases encaixariam perfeitamente na trama, na voz da ocupadíssima executiva Miranda).
Por trás de todo o glamour do filme, podemos ver que as relações estão se tornando um negócio, mesmo quando se trata de alguém tão sonhador e passional, como a protagonista.
Esse é o modo de vida que se leva no mundo globalizado em que vivemos, onde o tempo parece acelerado e a cidade com um ritmo agressivo e até mesmo desumano.
Mas as grifes... a moda... o status... o glamour... ah! Isso encanta! Quem não queria morar numa cobertura ao lado do Mr. Big? Qual mulher não se idealiza, pelo menos por um momento, nesse vestido de noiva assinado Vivienne Westwood ? O sangue do consumismo corre em nossas veias...



Mas, como disse Carrie, nada é para sempre, os sonhos mudam, as tendências vêm e vão, mas a amizade... nunca sairá da moda.

Recomendo às meninas mudarem-se para Paris, onde tudo ao redor é ainda mais fashion e a cidade mais humanizada...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que estréia hein? Muito bom. Não sabia que cê escrevia bem assim :D Concordo muito com o final. Parabéns linda.. sucesso no seu novo mundo blogueiro :**

Unknown disse...

E cadô tempo que deixei aqui no canto? Pois é a vida não nos dá tempo para olhar o céu. Até os amigos são difíceis de encontrar, só pelo msn mesmo e olhe lá porque sempre estão como "ocupado".

Pronto, agora é que vai escrever bastante hein?
Bjs e quero mais textos viu!